quarta-feira, 5 de março de 2014

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Nosso primeiro post sobre unhas, é com um assunto que preocupa a maioria das mulheres, as unhas fracas. Estarei mostrando pra vocês alguns mitos e verdades sobre esse assunto!
 
- Manchas esbranquiçadas nas unhas são sinal de doença?
Mito – “Na maior parte das vezes as manchas brancas estão relacionadas a machucados por remoção excessiva das cutículas, que acabam por marcar a unha que está em formação. Só em casos muito específicos como em quem sofre de insuficiência renal, por exemplo, as manchas brancas podem estar relacionadas à doença.”


 - Unhas amareladas são um problema?
Mito – “O amarelamento se deve ao uso de esmaltes escuros que tingem as unhas. Apenas se as manchas estiverem acompanhadas de espessamento das unhas elas podem indicar micoses ou psoríase.”


- É necessário deixar as unhas sem esmalte por algum tempo?
Verdade – “O esmalte deixado por muito tempo nas unhas pode danificá-las ao se deteriorar.”
- Trocar o esmalte com muita frequência faz mal?
Mito – “Apenas evite removedores à base de acetona que são mais agressivos. O pior é o uso de um mesmo esmalte por muito tempo.”
- Usar produtos como o Bepantol ajuda a hidratar a região das cutículas?
Verdade –
 “Sim, produtos assim podem ajudar.”
O mais indicado para as unhas e cutículas é a pomada, mas fica a critério de cada uma.

Outra boa opção é a cera nutritiva da granado!

 - Usar muito sapato fechado causa deformação nas unhas (como curvas, por exemplo)?
Verdade -
 “ Mas a deformidade mais frequente das unhas dos pés causada pelos sapatos é a dos quintos dedos, onde a unha pode ficar mais espessa.”
- Ao longo do tempo, tirar sempre a cutícula deixa-a mais grossa?
Mito - “Não existe esta associação. Há inclusive pessoas com cutículas mais finas que tornam difícil a sua remoção (risco de ferir a pele ao redor), e isso não se modifica com o tempo.”
- Produtos específicos para fortalecer as unhas funcionam mesmo?
Mito – “Há bases que podem torna as unhas mais rígidas, mas quando a pessoa tem a tendência de ter unhas fracas não se modifica isto. O que funciona mesmo é evitar mexer com água e produtos de limpeza sem luvas para não danificar ainda mais as unhas e procurar auxílio de um dermatologista para checar se há uma doença provocando a fragilidade ou se é uma característica da pessoa que deve ser contornada com medicações.”
- Roer as unhas as deixam mais fracas?
Mito - “Pode haver deformidade nas unhas, mas elas não ficam mais fracas.”

Espero que tenham gostado e que tenham esclarecidos algumas dúvidas de você, e vamos cuidar mais de nossas unhas, mas sem esquecer das cutículas.
Beijos, Thaisa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Curte aí!

Instagram

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores